Nobuko Yoneda: a bloggeira. Por que?


NOBUKO YONEDA: A BLOGUEIRA. POR QUÊ?

Hoje aposentada com apenas um filho e bem sucedido profissionalmente, caminhando com suas próprias pernas!... Resolvi preencher o meu tempo fazendo as coisas que me trazem prazer! Como? Editar meu Blog de culinária, aperfeiçoar fotografias, elaborar e cozinhar receitas fáceis para as pessoas modernas que não tem tempo para culinárias difíceis; escrever meu livro pessoal; viajar e apreciar fotografando a beleza natural das paisagens, eventos e assim prazeirosamente vivo e ocupo o meu tempo!!!



Pesquisa Receitas da Nobuko

Loading

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ESCABECHE DE SARDINHA




Ingredientes:
2 kgs de sardinhas limpas e sem cabeças
1 copo de vinagre branco
2 cebolas cortadas em pedaços pequenos
1 kg de tomate cortados em pedaços pequenos
2 pimentões vermelhos sem sementes picados
3 colheres de sopa de óleo
4 dentes de alho picados
Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:
Em uma panela aquecer o óleo e dourar o alho. Reservar.
Bater no liquidificador todos os demais ingredientes, exceto as sardinhas.
Em seguida, em uma panela de pressão organizar em camadas as sardinhas, cobrir com a mistura batida no liquidificador e repetir o processo. Por fim, jogar o óleo e o alho dourado.
Fechar a panela de pressão e cozinhar no fogo baixo por 1 1/2 hora ou até os ossos desmancharem.

Obs: poderá utilizar o escabeche para o molho de macarrão.

Validade: 15 dias.

Sugestão: várias refeições.

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário