Nobuko Yoneda: a bloggeira. Por que?


NOBUKO YONEDA: A BLOGUEIRA. POR QUÊ?

Hoje aposentada com apenas um filho e bem sucedido profissionalmente, caminhando com suas próprias pernas!... Resolvi preencher o meu tempo fazendo as coisas que me trazem prazer! Como? Editar meu Blog de culinária, aperfeiçoar fotografias, elaborar e cozinhar receitas fáceis para as pessoas modernas que não tem tempo para culinárias difíceis; escrever meu livro pessoal; viajar e apreciar fotografando a beleza natural das paisagens, eventos e assim prazeirosamente vivo e ocupo o meu tempo!!!



Pesquisa Receitas da Nobuko

Loading

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

MISSÔ SHIRU Sopa japonesa




Ingredientes:
6 xícaras de chá de água
2 1/2 colher de sopa de *missô
1 colher de sopa de tempero "hondashi"
250 gramas de tofu
Alga marinha (wakamê) a gosto
Cebolinhas fatiadas a gosto.

*Missô, massa de soja cozida, a que se adicionam sal e cereal: arroz ou cevada, fermentado, rica em proteína e utilizado em sopas com um sabor salgado. Utilizado também em outras culinárias japonesa.

Modo de preparo:
Em uma panela fever a água e adicionar missô. Continuar fervendo somente até o missô dissolver.
Desligar o fogo e adicionar hondashi, wakamê e miturar bem.
Preparar as tigelas com tofu cortados em cubos, cebolinhas fatiadas e colocar o caldo quente.

Obs: todos estes ingredientes, poderão ser adquiridos em qualquer mercadinho oriental.

Sugestão: 4 pessoas

Bom apetite!

Um comentário:

  1. Oi, muito obrigado pela receita.
    Vou tentar fazer, espero que de certo.
    Seu blog é ótimo.

    ResponderExcluir