Nobuko Yoneda: a bloggeira. Por que?


NOBUKO YONEDA: A BLOGUEIRA. POR QUÊ?

Hoje aposentada com apenas um filho e bem sucedido profissionalmente, caminhando com suas próprias pernas!... Resolvi preencher o meu tempo fazendo as coisas que me trazem prazer! Como? Editar meu Blog de culinária, aperfeiçoar fotografias, elaborar e cozinhar receitas fáceis para as pessoas modernas que não tem tempo para culinárias difíceis; escrever meu livro pessoal; viajar e apreciar fotografando a beleza natural das paisagens, eventos e assim prazeirosamente vivo e ocupo o meu tempo!!!



Pesquisa Receitas da Nobuko

Loading

domingo, 5 de fevereiro de 2012

SALADA DE BACALHAU COM BATATA



Ingredientes:
1 kg de filé de bacalhau dessalgado
1 kg de batata
2 cebolas cortadas em rodelas
2 pimentões verdes cortados em rodelas
3 dentes de alho picados
6 colheres de sopa de azeite de oliva virgem
100 gramas de azeitona preta
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Descascar as batatas e cortar em rodelas de 1 cm. Numa panela ferver 2  litros de água com sal e cozinhá-las al dente.

Escorrer bem a água, regar as batatas ainda quente, com 3 colheres de sopa de azeite e reservar.

Em seguida, numa panela aquecer 3 colheres de sopa de azeite e dourar o alho. Adicionar o bacalhau cortado em lascas e refogar por 10 minutos. Adicionar pimentões, cebolas e cozinhar por mais 5 minutos. Reservar até esfriar.

Numa travessa, armar em camadas as batatas, bacalhau  e repetir o processo por duas vezes.
Reservar na geladeira por uma noite e servir bem gelada.

Sugestão: 8 pessoas

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário