Nobuko Yoneda: a bloggeira. Por que?


NOBUKO YONEDA: A BLOGUEIRA. POR QUÊ?

Hoje aposentada com apenas um filho e bem sucedido profissionalmente, caminhando com suas próprias pernas!... Resolvi preencher o meu tempo fazendo as coisas que me trazem prazer! Como? Editar meu Blog de culinária, aperfeiçoar fotografias, elaborar e cozinhar receitas fáceis para as pessoas modernas que não tem tempo para culinárias difíceis; escrever meu livro pessoal; viajar e apreciar fotografando a beleza natural das paisagens, eventos e assim prazeirosamente vivo e ocupo o meu tempo!!!



Pesquisa Receitas da Nobuko

Loading

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

HIYASHI SOMEN - Somen gelado







Ingredientes:
1 pacote de 500 gs de macarrão somen
Massa de peixe "kamabuko", cortada em tiras
Gengibre fatiados em tiras
Cebolinhas fatiadas
Alga marinha "nori", cortadas em tiras
Torradas em formato de flor.

Caldo:
200 ml de molho de soja shoyu
2 colheres de sobremesa de tempero hondashi
100 ml de saquê da marca "azuma kirim" para culinária
600 ml de água.

Obs: todos os ingredientes, poderão ser adquiridos em qualquer mercadinho oriental.

Modo de preparo:
Caldo:
Colocar em uma panela a água, shoyu, saquê, hondashi e levar ao fogo até ferver.
Desligar, aguardar até esfriar e levar a geladeira por 2 horas.

Macarrão:
Ferver 2 litros de água, colocar o macarrão e cozinhar mexendo de vez em quando, por 3 minutos.
Desligar o fogo, escorrer a água e colocar num recipiente com água e gelo.

Em seguida, quando o macarrão estiver bem gelado, escorrer a água, colocar em recipientes individuais. Decorar com demais ingredientes.

Por fim, colocar o caldo e servir!

Sugestão: 8 pessoas

Bom apetite!

2 comentários:

  1. Dômo arigatou. por postar de forma tão fácil esta receita que venho procurando há algum tempo.
    Claudiane Ueda.

    ResponderExcluir
  2. Achei essa receita bem simples e parece saboroso igual da minha sogra.

    ResponderExcluir