Nobuko Yoneda: a bloggeira. Por que?


NOBUKO YONEDA: A BLOGUEIRA. POR QUÊ?

Hoje aposentada com apenas um filho e bem sucedido profissionalmente, caminhando com suas próprias pernas!... Resolvi preencher o meu tempo fazendo as coisas que me trazem prazer! Como? Editar meu Blog de culinária, aperfeiçoar fotografias, elaborar e cozinhar receitas fáceis para as pessoas modernas que não tem tempo para culinárias difíceis; escrever meu livro pessoal; viajar e apreciar fotografando a beleza natural das paisagens, eventos e assim prazeirosamente vivo e ocupo o meu tempo!!!



Pesquisa Receitas da Nobuko

Loading

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

TORTA DE SORVETE



Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 1/2 latas de leite integral
3 1/2 colheres de sopa de maisena
4 gemas peneiradas
1 lata de creme de leite
100 gramas de suspiro pronto
1 xícara de chá de água
4 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de chocolate em pó.

Modo de preparo:
Numa panela, colocar os 4 primeiros ingredientes, misturar bem e cozinhar até engrossar. Desligar o fogo, adicionar creme de leite sem soro e misturar vagarosamente. Reservar até esfriar.

Em seguida, numa panela colocar água, açúcar e caramelizar. Desligar o fogo e, em imediato colocar o caramelo numa forma de pudim grande, espalhar por todos os lados e polvilhar com pó de chocolate.
Desmachar o suspiro em pedaços grandes.
Quando o creme estiver totalmente frio, despejar cuidadosamente sobre o suspiro, mexer bem e despejar na forma. Levar ao freezer até congelar.

Para desenformar, colocar sobre o fogo por alguns segundos. Mexer de um lado para outro para soltar. Virar sobre uma travessa redonda e servir em imediato.

Sugestão: 8 pessoas

Bom apetite!

2 comentários: