Nobuko Yoneda: a bloggeira. Por que?


NOBUKO YONEDA: A BLOGUEIRA. POR QUÊ?

Hoje aposentada com apenas um filho e bem sucedido profissionalmente, caminhando com suas próprias pernas!... Resolvi preencher o meu tempo fazendo as coisas que me trazem prazer! Como? Editar meu Blog de culinária, aperfeiçoar fotografias, elaborar e cozinhar receitas fáceis para as pessoas modernas que não tem tempo para culinárias difíceis; escrever meu livro pessoal; viajar e apreciar fotografando a beleza natural das paisagens, eventos e assim prazeirosamente vivo e ocupo o meu tempo!!!



Pesquisa Receitas da Nobuko

Loading

terça-feira, 8 de maio de 2012

PICANHA AO MOLHO MADEIRA


Ingredientes:
11/2 kg de picanha
3 dentes de alho picados
Sal grosso e pimenta a gosto.

Molho madeira
2 colheres de sopa de margarina
40 gramas de farinha de trigo
50 ml de vinho madeira ou conhaque
500 ml de caldo de carne
1 colher de chá de mostarda
250 gramas de champignons fatiados
Sal a gosto.

Modo de Preparo:
Temperar a picanha com todos os temperos e reservar por 1 hora.
Em seguida, colocar a picanha em uma assadeira, cobrir com papel alumínio e assar no forno pré-aquecido em potência média por 1 hora.

Molho madeira
Em uma panela derreter a margarina, adicionar a farinha de trigo e mexer até ficar dourada.
Acrescentar aos poucos o vinho, caldo de carne, sal, mostarda e os champignons, mexendo sempre até engrossar.

Em seguida, cortar a picanha em fatias grossas, colocar em uma travessa e cobrir com o molho madeira.
Servir bem quente!

Sugestão: 8 pessoas.

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário